Mulher de 60 anos é atacada por pitbull enquanto ia para o trabalho no bairro Conradinho, em Guarapuava

Animal tentou atingir o pescoço da vítima, que foi ferida no seio, mão, nádega e teve a coxa rasgada durante o ataque

09/07/2025 14h28

Uma mulher de 60 anos foi brutalmente atacada por um cachorro da raça pitbull na manhã desta quarta-feira (9), por volta das 6h30, enquanto se dirigia ao trabalho na rua João Gelinski, no bairro Conradinho, em Guarapuava.

Segundo informações, o animal – um pitbull marrom – teria escapado após arrebentar a corrente em que estava preso, aproveitando que o muro da residência onde vive estava caído. O cachorro partiu em direção à vítima, que tentou se proteger ao perceber que o animal queria pular em seu pescoço.

Para evitar ferimentos graves no rosto, a mulher usou os braços para se defender e acabou sendo mordida no seio, mão, nádega e, com mais gravidade, na coxa, onde o cachorro chegou a rasgar a carne. Ela gritou por socorro, mas, devido ao horário, ninguém escutou de imediato. A dona do cão, ao tomar conhecimento da situação, levou a vítima ao hospital.

O caso levanta novamente o alerta sobre a responsabilidade dos tutores e a segurança em residências com cães de grande porte e comportamento agressivo.

#Guarapuava #AtaqueDeCão #Pitbull #Conradinho #Segurança #BemEstarAnimal

Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.