Guarapuava: motorista de Fiat Palio que não prestou socorro à vítima é preso após acidente com morte

Condutor do Palio fugiu do local após o atropelamento, foi identificado por câmeras de segurança e acabou confessando o crime

31/01/2026 19h21

Na manhã deste sábado (31), um grave acidente de trânsito com resultado morte foi registrado na Rua Juarez Martins Lustosa, no bairro Industrial, em Guarapuava. A ocorrência mobilizou equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar, por meio da 1ª Companhia, pelotão de Trânsito, CPU e RPA.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolveu um automóvel Fiat Palio de cor vermelha. O condutor teria causado o sinistro e fugido do local sem prestar socorro à vítima. A equipe policial foi acionada para prestar apoio ao atendimento do pelotão de Trânsito, que constatou o óbito no local.
Durante o atendimento da ocorrência, uma testemunha, devidamente qualificada, informou à polícia que presenciou o acidente e relatou que o motorista teria saído de um estabelecimento comercial próximo, uma loja de materiais de construção, instantes antes do ocorrido. O responsável pelo comércio forneceu imagens de câmeras de segurança, que possibilitaram a identificação das características físicas e das vestimentas do condutor.
Com base nas imagens e nas informações levantadas, as equipes policiais iniciaram patrulhamento no bairro e localizaram um homem com as mesmas características em frente a uma borracharia, ainda no bairro Industrial. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Inicialmente, o suspeito afirmou que quem conduzia o veículo era seu irmão e que o automóvel estaria escondido no bairro Jardim das Américas, além de alegar ter fornecido o nome de outro irmão em abordagem anterior.
O homem foi identificado como Ciro José Madalena. A partir das informações repassadas por ele, os policiais deslocaram até a Rua Itararé, em uma área de invasão, onde localizaram o Fiat Palio danificado, compatível com o envolvimento no acidente. O veículo foi apreendido e encaminhado à 14ª Subdivisão Policial.
Posteriormente, Ciro José Madalena acabou confessando ser o condutor do automóvel no momento do acidente, versão que foi confirmada pelas imagens analisadas pelas equipes policiais. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à autoridade policial para as providências cabíveis.
O caso foi registrado como deixar de prestar socorro à vítima de acidente de trânsito, conduzir veículo automotor sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), lesão corporal seguida de morte e atendimento de local de morte.

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.