16° BPM interdita dois e autua onze estabelecimentos durante operação

07/06/2025 22h34

Abordou 408 pessoas, vistoriou 29 estabelecimentos e apreendeu arma de fogo com adolescente em Guarapuava.

Na sexta-feira (6), o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou mais uma operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) em municípios pertencentes à sua área de atuação. A ação contou com a participação de diversos órgãos fiscalizadores, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Procon, Conselho Tutelar, entre outros.

A AIFU tem como objetivo a fiscalização de estabelecimentos comerciais, com foco na segurança, salubridade e tranquilidade pública. Além disso, busca-se identificar pessoas com mandados de prisão ou envolvidas em ilícitos, contribuindo para a preservação da ordem pública.

Durante a operação, foram abordadas 408 pessoas e fiscalizados 29 estabelecimentos comerciais, dos quais dois foram interditados e onze autuados por irregularidades. As equipes também abordaram 99 veículos e três motocicletas, com a emissão de 30 notificações de trânsito e o recolhimento de um veículo.

As ações ocorreram em diversos bairros, com saturação de policiamento e intensificação das fiscalizações. Em um dos locais abordados, situado na área central de Guarapuava, as equipes encontraram uma arma de fogo tipo revólver, contendo quatro munições intactas.

A responsável pelo estabelecimento foi identificada e, no local, um adolescente de 17 anos se apresentou como proprietário da arma. Ele foi apreendido e, juntamente com o armamento, conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, acompanhado de sua genitora, para os procedimentos legais cabíveis.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança e fiscalização com a manutenção da ordem e a segurança da população.

#AIFU #16BPM #SegurançaPública #PolíciaMilitar #Fiscalização #Guarapuava #OrdemPública #OperaçãoIntegrada #NotíciaPolicial

Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.