Vereador Cristóvão exonera assessor citado em operação do Gaeco

04/06/2025 11h13

Servidor era citado em investigação sobre esquema de propina e saques ilegais de cargas tombadas na PR-466

O vereador Cristóvão da Cruz exonerou nesta semana o assessor parlamentar Jean Carlos Pereira de Campos, após o nome do servidor aparecer entre os investigados na Operação Rota 466, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

A operação tem como foco um suposto esquema de corrupção envolvendo policiais militares rodoviários, que facilitavam o saque de cargas tombadas ao longo da PR-466. Segundo o Ministério Público, além dos agentes de segurança, empresários e outras pessoas ligadas à política regional também estariam envolvidas.

Jean Carlos, que atuava como assessor de gabinete no Legislativo guarapuavano com carga horária de 40 horas semanais, foi citado entre os investigados. Em nota, o vereador Cristóvão afirmou que desconhecia qualquer conduta ilegal do servidor fora do ambiente de trabalho e que a exoneração foi tomada de forma preventiva, para garantir a transparência do mandato.

“Confio no trabalho da Justiça e acredito que tudo será devidamente esclarecido. No entanto, diante da gravidade dos fatos e em respeito à população, decidi pela exoneração imediata do servidor citado”, declarou o parlamentar.

A Câmara de Vereadores de Guarapuava já oficializou o desligamento de Jean Carlos do quadro de cargos comissionados.

A investigação segue sob sigilo, e o Gaeco não divulgou mais detalhes sobre o suposto envolvimento do agora ex-assessor.

#Guarapuava #Política #Gaeco #OperaçãoRota466 #Corrupção #CâmaraMunicipal #CristóvãoDaCruz #JeanCarlos #Justiça #PlantãoPolicial

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.