Um dia após a manifestação, mais animais foram envenenados em Guarapuava

Protetores estão achando que pode ser uma represália

11/03/2025 16h57

No dia seguinte da manifestação contra maus tratos, animais foram encontrados mortos por envenenamento em Guarapuava:

"Gente hoje pela manhã minha vizinha me chamou que minha gata tava do outro lado da rua morta. Fui ver e foi dado veneno pra ela. E a cachorrinha da vizinha tinha sumido. Ela foi procurar e tava morta, foi veneno também".

Em um outro relato chega a confirmação:

"Sou protetor de animal aqui no Boqueirão e chegou informações pra gente que houve dois casos de envenenamento noite passada na Vila Bela. Estamos buscando rastrear os donos dos animais perguntar se eles fizeram boletim de ocorrência e informar que o Cedeteg liberou o laboratório para que sejam feitas autópsia dos animais".

Protetores estão achando que pode ser uma represália devido a manifestação pedindo a prisão:

""Tô achando que mataram esses cachorros e esses gatos só pra dizer que não se importam com a manifestação".

"Sim, pra tentar mexer com nossa moral, ânimo.  Quando fomos a redes falar da situação isso abalou eles, mas ainda não o suficiente pra os fazer mudar de direção, tanto que tudo indica que reincidiu na ignorância".

VILA BELA
Lembram que há alguns dias foi preso  em flagrante um indivíduo (com iniciais de G.G.), que mora na rua Ana Luisa (próximo a Eurolimp) na Vila Bela, com grande quantidade de veneno, chumbinho e também munição, que envenenou mais de 30 animais na bairro:

"A câmeras flagrou ele envenenando dois, mas ele ficou três dias presos e está solto. Imaginarmos que possa ser ele o autor do envenenamento. Por isso da necessidade do boletim de ocorrência, quem sabe com isso revoga a liberdade que derem e fazem mais um batida na casa dele. A autópsia fica mais difícil por essa hora os animais devem ter sido enterrados, mas o boletim de ocorrência é muito importante", observam.

Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.