Revolta em Prudentópolis: motorista atropela criança na faixa e foge sem prestar socorro

18/02/2026 23h29

Um caso que gerou revolta na cidade está sendo investigado pela PM do Paraná. Na noite de domingo (15), por volta das 20h11, uma criança de apenas 7 anos foi atropelada enquanto atravessava na faixa de pedestres, no Centro de Prudentópolis.

Segundo relato do pai à polícia, a menina estava visitando familiares e brincava do outro lado da rua. Ao atravessar a via, foi atingida por um veículo. Testemunhas afirmaram que o motorista chegou a parar e conversar rapidamente, mas deixou o local em seguida sem prestar socorro.

Segundo informações, populares tentaram acionar a PM pelo 190, mas não conseguiram completar a ligação. O motorista se recusou a ir à delegacia, alegando que levaria a mãe para atendimento médico. Ele forneceu um número de telefone e disse que retornaria ao local, mas não voltou. Posteriormente, desligou o aparelho e não foi mais localizado. Diligências foram realizadas, porém ele não foi encontrado. A mãe informou que o filho pretende se apresentar acompanhado de advogado.

Estado de saúde:

Após o atendimento inicial, a criança apresentou piora no quadro clínico. O médico plantonista informou que ela foi transferida para Guarapuava devido à gravidade, com múltiplas fraturas pelo corpo.

O suspeito segue sendo procurado. O caso pode ser enquadrado como evasão do local de acidente, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.