Bebê de 6 meses morre de dengue hemorrágica em Guarapuava; família acusa negligência médica

Pais relatam idas e vindas em consultórios públicos e particulares

31/05/2024 22h00

Um bebê de apenas 6 meses morreu após idas e vindas em unidades de saúde e consultórios médicos particulares em Guarapuava. O menino ficou vários dias doente e sem ter diagnóstico e tratamento adequado entrou em óbito no último domingo (26 de maio).

De acordo com os pais, houve negligência médica dos profissionais. O pequeno Oliver, segundo laudo, morreu de dengue hemorrágica.

Segundo Ingriti Amaral, o filho começou a passar mal na quarta-feira. Como a febre continuou, procurou uma unidade de pronto atendimento (UPA). E como o bebê continuou com febre, procuraram um médico particular que, também, não acertou o diagnóstico e medicação e o quadro de saúde só foi piorando.

Entre idas e vindas a consultórios conseguiram, de acordo com eles, ter um atendimento adequado para o bebê no Hospital São Vicente de Paulo, mas, infelizmente, já era tarde.

Ingriti e o marido gravaram um vídeo e publicaram no Instagram contando toda a situação desde o início. Relatam que a intenção é chamar atenção dos pais que estão com o filho doente, para que não tenha um final trágico e triste como eles:

"Este vídeo é para explicar um pouco o que acontecer com nosso bebê de 6 meses, o Oliver, que acabou falecendo no último domingo por negligência de alguns médicos. Não foi fácil vir aqui gravar esse vídeo, mas não queremos que nenhum pai e nenhuma mãe passe pelo que passamos".

Quem quiser assistir o vídeo completo gravado pelos pais pode procurar no perfil do Instagram da mãe:
https://www.instagram.com/ingritiamaral?igsh=cnNzYWx6ZHpsNnR4

Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.