"Quem achar que o Lulinha tá cansado, pergunta para Janja”, diz Lula

06/07/2024 17h08

A declaração inapropriada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gera polêmica sobre postura no cargo. "Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunte para Janja. Ela é testemunha ocular. Quando eu falo que eu tenho 70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20, eu estou falando com conhecimento de causa", afirmou.

O comentário foi feito durante inauguração de um novo edifício da Universidade Federal de São Paulo em Osasco. Lula respondeu a avaliações sobre o seu cansaço, dizendo que as críticas ocorrem por comparação ao presidente do Estados Unidos Joe Biden de 81 anos. Lula tem 78 anos.

“Eu quero ver quem fala que eu ‘to” cansado, que está sentado com a bunda na cadeira escrevendo se tem coragem de levantar e ir para rua para andar. Eu estou andando nesse país desde quinta-feira”, seguiu o presidente brasileiro.

Essa fala do presidente Lula, foi amplamente criticada por sua inadequação e irrelevância, levantando questionamentos sobre a postura do chefe de Estado. Em momentos de crise e desafios, espera-se que um líder nacional mantenha uma postura consciente e condizente com a responsabilidade do cargo, focando nas questões de interesse público.

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/PR

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.