Prisões, furtos e casos de violência doméstica mobilizam a PM na região

07/10/2025 11h46

A Polícia Militar registrou diversas ocorrências nesta segunda-feira (6), em cidades da região central do Paraná. As situações envolveram cumprimento de mandado de prisão, furto e casos de violência doméstica.

Pinhão
No bairro Araucária, em Pinhão, a equipe policial prendeu um homem de 42 anos que possuía mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, da Vara Regional de Execuções Penais da Comarca de São José.
O detido responde pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais identificaram o suspeito e realizaram a abordagem. Nenhum ilícito foi encontrado com ele, porém a consulta aos sistemas confirmou que estava foragido do sistema prisional. O homem foi encaminhado ao SECAT (Depen), anexo à Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

Pitanga
Em Pitanga, uma mulher de 28 anos procurou a Polícia Militar após ter o celular furtado nas proximidades da rodoviária.
Segundo relato, ela havia deixado o aparelho no chão tocando músicas, quando um homem com camiseta vermelha pegou o celular, fingiu estar ouvindo o som e fugiu correndo. O aparelho levado é um Samsung A23 branco.
A equipe policial realizou buscas, mas até o momento não localizou o suspeito nem o objeto furtado.

Nova Tebas
Em Nova Tebas, a PM atendeu uma ocorrência de ameaça e violência doméstica envolvendo uma mulher de 27 anos e o marido, de 30.
A vítima informou que recebeu mensagens com ameaças de agressão e, temendo por sua segurança, foi para a casa da mãe.
Durante o atendimento, ela relatou que o homem possuía uma arma escondida e que a mataria caso acionasse a polícia.
O suspeito foi localizado, e embora nenhum objeto ilícito tenha sido encontrado, ele foi preso por ameaça e descumprimento de medida restritiva de direito. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Prudentópolis
Na cidade de Prudentópolis, uma mulher de 26 anos denunciou o ex-companheiro por agressão.
Conforme relatou, o homem de 32 anos invadiu sua residência, a agrediu com socos e chutes e proferiu ofensas, chamando-a de “biscate” e “vagabunda”.
O casal estava separado havia três dias. Após a agressão, os policiais realizaram buscas, mas o autor não foi localizado. A vítima recusou atendimento médico e foi orientada sobre os procedimentos legais.

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.