PREFEITURA E POLÍCIA AMBIENTAL CONTRA DESCARTE IRREGULAR
12/03/2025 00h43Na manhã de segunda-feira (10), a prefeitura de Guarapuava firmou uma parceria com a Polícia Ambiental do Paraná para reforçar o combate ao descarte irregular de lixos urbanos, como resíduos de construção civil e móveis. Fizeram parte da reunião o prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, Capitão Leandro Warde Fonseca, comandante da 4 Companhia de Polícia Ambiental, e o segundo-sargento, Vanderlei Fernandes dos Santos, responsável pela ROTAM da 4° Companhia. A iniciativa ocorre após uma série de denúncias sobre despejos clandestinos em áreas públicas e de preservação, colocando em risco o meio ambiente e a saúde da população.
De acordo com o prefeito Denilson Baitala, a colaboração com a Polícia Ambiental permitirá uma fiscalização mais rigorosa, aplicação de multas e outras penalidades aos infratores. Além do aumento de ações de conscientização sobre a destinação correta dos resíduos.
Baitala também destacou a importância da iniciativa e afirmou que o município está comprometido com a preservação ambiental. “Não podemos permitir que nossa cidade sofra com o descarte irregular de lixo e entulho. Com essa parceria, vamos intensificar as fiscalizações e punir quem desrespeitar as normas ambientais. Contamos também com o apoio da população para denunciar essas práticas”, afirmou.
A Prefeitura reforça que os cidadãos podem contribuir denunciando casos de descarte irregular por meio do número 42 3621 3109
SECOM
Foto:SECOM
Veja Mais
-
69 anosNota de pesar pelo falecimento de Marilene Souza dos Santos
-
CompartilheJosé Airton Borges está desaparecido
-
Dia 27Veja a movimentação policial nas últimas 24 horas em Guarapuava e região
-
Candói IML Guarapuava libera corpo de Sandro do Nascimento, de 41 anos
Morto com cinco tiros dentro de um Fiat Uno
-
Manhã de quartaAcidente envolveu três veículos na esquina da Unicentro
-
Fase municipalJOGOS ESCOLARES: A JUVENTUDE BRILHA NAS QUADRAS
-
Carga espalhadaCaminhão de compensado sofre acidente no trevo do relógio
-
Início da noiteO carro chegou a capotar devido o impacto da colisão no bairro Batel
-
Furto qualificadoNa Santa Cruz, o próprio irmão levou a televisão