Prefeito Denilson Baitala autoriza reajuste de 5% aos servidores municipais, percentual acima do índice inflacionário, e projeto será encaminhado à Câmara nesta quinta-feira (14)
14/05/2026 12h09
Prefeitura de Guarapuava acompanha índices aplicados pelo governo estadual e avança em novas medidas de valorização do funcionalismo público
A Prefeitura de Guarapuava vai encaminhar nesta quinta-feira (14), à Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza o reajuste de 5% da data-base dos servidores públicos municipais, percentual acima do índice inflacionário.
O reajuste acompanha os índices praticados pelo governo estadual, reforçando o compromisso da administração municipal com a valorização do funcionalismo público e com a responsabilidade fiscal.
Além da reposição salarial, a administração municipal destaca que os servidores também terão, em julho, o acréscimo referente ao avanço de carreira, que representa mais 1,25% para parte do funcionalismo, ampliando ainda mais os ganhos previstos para este ano.
A atual gestão reforça que uma reivindicação antiga da categoria saiu do papel, sendo o vale-alimentação, garantindo melhor qualidade de vida aos servidores. Dentro desse mesmo compromisso de valorização do funcionalismo público, a Prefeitura também estuda a possibilidade de implantação de um plano de saúde para os servidores municipais. A proposta está em fase de análise técnica e financeira e integra o conjunto de ações voltadas à melhoria das condições oferecidas aos trabalhadores do serviço público municipal.
Segundo a administração municipal, o objetivo é manter o equilíbrio das contas públicas sem deixar de reconhecer a importância dos servidores para o funcionamento da cidade e para a qualidade dos serviços prestados à população.
Veja Mais
-
Inscrições até dia 12Prefeitura de Guarapuava segue com inscrições abertas para processo seletivo de estagiários
-
Saúde Capacitação fortalece diagnóstico precoce da endometriose e cuidados na gestação em Guarapuava
-
ReconhecimentoEducação de Guarapuava conquista destaque estadual e tem quatro escolas premiadas pelo programa Educa Juntos
-
AcidenteMãe, filho e nora são vítimas de grave acidente na BR-277; Roni, Everton e Ana morreram no local
A família já havia sido marcada por outra tragédia neste ano, quando uma das filhas de Roni Aparecida Ferreira dos Santos foi vítima de feminicídio.
-
Acidente IML libera corpos de duas vítimas de atropelamento na BR-277; terceira vítima segue internada em Guarapuava
-
AcidenteCheila Cristina da Silva, de 30 anos, não resiste após acidente na PR-158 e morre em hospital de Guarapuava
-
Acidente Caminhão carregado de massa asfáltica bate na traseira de carro em Guarapuava; motorista encaminhado ao hospital
-
PolicialDelegacia da Mulher prende homem condenado a 15 anos por estupro de vulnerável
-
AcidenteJovem Pedro Vinícius, de 26 anos, não resiste aos ferimentos e morre em hospital de Guarapuava após acidente na BR-373
Morreu na noite desta segunda-feira (15) o jovem Pedro Vinícius Venites, de 26 anos, vítima de um grave acidente registrado na tarde de domingo (14) na BR-373, em Guamiranga.

