Possibilidade de queda de neve ou chuva congelada nos próximos dias em Guarapuava

Alerta válido também para as cidades mais frias do estado: Palmas, Cruz Machado, General Carneiro e outras cidades mais ao sul

08/07/2024 18h00

Depois do veranico que atingiu o Paraná nos últimos dias, o fim de semana foi marcado por chuva e frio em boa parte do estado. A novidade agora é que pode haver neve no Paraná nos próximos dias: você acredita?

Chuva congelada ou neve no Paraná

De acordo com o Instituto ClimaTempo, existe a possibilidade de queda de neve no Paraná nos próximos dias. O alerta também é válido para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde também deve haver frio extremo nos próximos dias.

Embora alerte para o risco de neve no Paraná, o ClimaTempo não especifica quais as regiões mais propícias para o fenômeno, embora seja natural esperar que o alerta seja válido para as cidades mais frias do estado: Palmas, Cruz Machado, General Carneiro, Guarapuava e outras cidades mais ao sul.

Quando pode nevar no Paraná?
Os meteorologistas do ClimaTempo apontam que o risco de chuva congelada ou neve no Paraná seja maior entre os dias 12 e 13 de julho, quando as condições climáticas serão mais favoráveis.

"Ar frio sem umidade, é geada; com umidade: neve e chuva congelada. É justamente isso que alguns modelos meteorológicos vêm apontando entre os dias 12 e 13 de julho", diz a nota publicada pelo Instituto.

"Alguns modelos apontam uma previsão de neve de chuva congelada de forma mais ampla, com possibilidade de pegar as áreas mais altas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e uma pequena chance de pegar em áreas da Campanha gaúcha", complementa a nota.

Fonte: Massa News
Imagem: ClimaTempo

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.