Polícia Civil cumpre buscas e investiga dois advogados de Guarapuava por suposta extorsão de R$ 100 mil contra padre

Caso envolve suspeita de traição; após descobrir mensagens, namorado da jovem procurou advogados e entrou com pedido de indenização

11/02/2026 21h07

A Polícia Civil de Guarapuava realizou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10), uma operação que apura o possível envolvimento de dois advogados em um suposto caso de extorsão contra um padre do município.
Viaturas estiveram em um escritório no bairro Santa Cruz para o cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local, os policiais recolheram computadores, celulares e outros objetos que podem auxiliar no andamento das investigações. A mesma situação também ocorreu em outro escritório ligado aos profissionais citados e na residência do religioso.
O caso teria começado depois que o companheiro de uma jovem encontrou mensagens, fotos e vídeos que indicariam um relacionamento entre ela e o padre. Ao se sentir traído, o homem decidiu procurar advogados para ingressar com um pedido de indenização por danos morais.
De acordo com as informações divulgadas, um dos advogados teria solicitado, em tese, o pagamento de R$ 100 mil ao sacerdote em um possível acordo extrajudicial para que a ação não tivesse continuidade. Entretanto, mensagens que passaram a ser analisadas poderiam configurar tentativa de extorsão.
Diante da situação, o padre procurou a Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência. O caso segue sob investigação das autoridades.

Com rsn

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.