O herói, o sangue, a bandeira: a foto do ataque de Trump que ganhará um prêmio e poderá lhe dar a Presidência

14/07/2024 22h40

Todo evento histórico que se preze deve ter sua imagem icônica. Mas nem sempre o fotógrafo está no lugar certo na hora certa, e o protagonista nem sempre tem a serenidade ou a audácia de se deixar imortalizar. A imagem do ataque contra Donald Trump na Pensilvânia atende a todos os requisitos que um fotógrafo pode sonhar.

Mas de todas estas fotografias há uma que certamente permanecerá como símbolo desta tentativa de assassinato ao candidato republicano, e quem sabe se já tem escrito no verso da imagem do ano.

A “fotografia perfeita” traz a assinatura de Evan Vucci, da agência Associated Press, e reúne todos os elementos que o autor poderia solicitar caso se tratasse de uma imagem previamente preparada. Na verdade, a carga emocional e a mensagem subliminar escondida na imagem são difíceis de imitar. Nele o ex-presidente é visto no momento em que é retirado da arquibancada após ser baleado.

No momento de começar a descer as escadas, Trump, ensanguentado, tem tempo de erguer o punho em direção aos seus seguidores e gritar com eles apaixonadamente. Vários rastros de sangue podem ser vistos em sua bochecha e orelha direita. Ao fundo, como se tivesse sido colocada num cenário fotográfico, a bandeira dos Estados Unidos. A composição perfeita para a foto perfeita.

Fonte:  La Razon
Foto: O ex-presidente republicano Donald Trump é cercado por agentes do Serviço Secreto dos EUA em um comício de campanha, sábado, 13 de julho de 2024, em Butler, Pensilvânia. (AP Photo/Evan Vucci) Agência AP.

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.