Mulher perde mais de R$ 2,5 mil após falso servidor do Tribunal de Justiça aplicar golpe por WhatsApp
12/05/2026 12h27
Uma mulher de 52 anos foi vítima de um golpe eletrônico na tarde desta segunda-feira (11), em Prudentópolis.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima compareceu à sede da 4ª Companhia após receber mensagens e uma chamada de vídeo pelo WhatsApp. O criminoso se passou por servidor do Tribunal de Justiça.
Durante a conversa, o golpista convenceu a mulher a realizar um pagamento via Pix no valor de R$ 2.589, alegando que o dinheiro seria necessário para liberar valores referentes a um processo judicial.
Após o primeiro pagamento, o criminoso passou a exigir novas transferências. Neste momento, a vítima desconfiou da situação, encerrou o contato e procurou a Polícia Militar.
O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado para investigação da Polícia Judiciária.
Imagem IA
Veja Mais
-
Inscrições até dia 12Prefeitura de Guarapuava segue com inscrições abertas para processo seletivo de estagiários
-
Saúde Capacitação fortalece diagnóstico precoce da endometriose e cuidados na gestação em Guarapuava
-
ReconhecimentoEducação de Guarapuava conquista destaque estadual e tem quatro escolas premiadas pelo programa Educa Juntos
-
AcidenteMãe, filho e nora são vítimas de grave acidente na BR-277; Roni, Everton e Ana morreram no local
A família já havia sido marcada por outra tragédia neste ano, quando uma das filhas de Roni Aparecida Ferreira dos Santos foi vítima de feminicídio.
-
Acidente IML libera corpos de duas vítimas de atropelamento na BR-277; terceira vítima segue internada em Guarapuava
-
AcidenteCheila Cristina da Silva, de 30 anos, não resiste após acidente na PR-158 e morre em hospital de Guarapuava
-
Acidente Caminhão carregado de massa asfáltica bate na traseira de carro em Guarapuava; motorista encaminhado ao hospital
-
PolicialDelegacia da Mulher prende homem condenado a 15 anos por estupro de vulnerável
-
AcidenteJovem Pedro Vinícius, de 26 anos, não resiste aos ferimentos e morre em hospital de Guarapuava após acidente na BR-373
Morreu na noite desta segunda-feira (15) o jovem Pedro Vinícius Venites, de 26 anos, vítima de um grave acidente registrado na tarde de domingo (14) na BR-373, em Guamiranga.

