Motorista embriagado foge da PM, colide com meio-fio e é preso em flagrante na Vila Carli

08/06/2025 21h09

Condutor tentou escapar da abordagem em alta velocidade, com manobras perigosas pelas ruas

Na madrugada deste sábado (7), por volta da 1h, um homem de 29 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e direção perigosa após tentar fugir de uma abordagem policial no bairro Vila Carli, em Guarapuava.

A equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na tentativa de localizar suspeitos de disparos de arma de fogo, quando deu ordem de parada a um veículo VW/Gol branco, utilizando sinais sonoros e luminosos. O condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro Vila Bela.

Durante a perseguição, o motorista dirigiu de forma extremamente perigosa, colocando em risco pedestres e outros veículos. Ele cometeu diversas infrações de trânsito, como trafegar na contramão, circular pelo lado direito e desrespeitar vias preferenciais. A fuga só terminou quando o veículo colidiu com o meio-fio.

Na abordagem, foi constatado que o condutor utilizava tornozeleira eletrônica e já possuía passagens criminais. Os dois passageiros que estavam no carro não apresentavam irregularidades e nada de ilícito foi encontrado com eles ou no interior do veículo.

Além das infrações cometidas durante a fuga, o carro estava com a lanterna traseira queimada e nenhum dos ocupantes possuía habilitação para dirigir. O veículo foi removido ao pátio e foram lavradas as devidas notificações.

O motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,42 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime de embriaguez ao volante. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

#Policial #EmbriaguezAoVolante #PerseguiçãoPolicial #Guarapuava #VilaCarli #TrânsitoSeguro

Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.