Motorista de transporte escolar acusado de abuso sexual é preso

Em torno de 10 crianças, entre meninas e meninos, foram abusadas sexualmente

04/07/2024 14h38

No mês de abril, a Polícia Civil recebeu a denúncia que crianças que utilizam o transporte escolar, que faz a linha Bom Retiro, abrangendo Mato Branco, estavam sofrendo abusos sexuais por parte de dois motoristas das linhas terceirizadas do transporte escolar do município de Pinhão.

As investigações demonstraram que em torno de 10 crianças, entre meninas e meninos, foram abusadas sexualmente por um dos motoristas. Um, além de importunar, mexer e abusar de várias, estava tentando um namoro com uma adolescente.

Prisão Preventiva
Após ouvirem os pais e outras testemunhas o delegado Andersson Santarém, que responde pela Delegacia de Polícia Civil de Pinhão, junto com mais algumas provas, solicitou a prisão preventiva dos motoristas que foi concedida.

O delegado explicou que eles não ouviram as crianças porque há todo um rito especializado para ouvi-las, para evitar que elas sofram além do que já sofreram.

A importância da informação
Destacou, ainda, que a situação só foi possível ser descoberta porque as crianças pediram ajuda na escola e para os pais, isso mostra a importância de  sempre levar informações às crianças sobre o que é o abuso sexual e a quem elas devem recorrer. De como é essencial que os pais estejam próximos dos filhos e criem um clima de confiança entre eles.

Prisão
Na segunda-feira, 1º de julho, de posse do mandado de prisão, busca e apreensão, a Polícia Civil conseguiu prender um dos motoristas e algumas provas que estavam com ele.

Pedido
O delegado Anderson pede que a população auxilie na captura do segundo motorista, “Infelizmente, um dos motoristas fugiu, mas estamos fazendo diligências para capturá-lo e pedimos à população que se tiver alguma informação pode encaminhar por meio de ligação, WhatsApp ou pelo direto do Instagram, a identidade da pessoa será resguardada, essas informações são muito importantes para que nosso trabalho tenha êxito rápido”.
*Nara Coelho/FatosdoIguacu

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.