Identificados os três jovens mortos no Concórdia: Weslen (“Lelinho”), 21, Walter (“Valtinho”), 26, e Heliton (“Jordãozinho”), 26 anos
IML de Guarapuava liberou os corpos para que as famílias realizem as homenagens fúnebres
05/11/2025 00h34
Foram identificados os três jovens mortos durante o confronto com as forças de segurança na manhã desta terça-feira (4), no bairro Concórdia, em Guarapuava. As vítimas são Weslen de Oliveira de Lara (“Lelinho”), de 21 anos, Walter Edvach Rodrigues (“Valtinho”), de 26 anos, e Heliton José Silveira Almeida (“Jordãozinho”), também de 26 anos.
De acordo com as informações, dois deles — Walter e Heliton — morreram no prolongamento da Rua XV de Novembro, no Boqueirão, enquanto Weslen veio a óbito dentro de sua residência, também na região do Concórdia.
O Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava liberou, no início da noite, os corpos dos três jovens para que as famílias possam realizar as homenagens fúnebres e os sepultamentos, marcados para esta quarta-feira (5).
Os três morreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão realizados dentro da operação Missão Paraná III, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (Sesp), que tem como objetivo combater o tráfico de drogas, furtos e a receptação de produtos.
De acordo com o comandante da operação, tenente-coronel Jakson Aquiles Busnello, os indivíduos reagiram à abordagem policial e entraram em confronto com as equipes, sendo atingidos durante o tiroteio. Nenhum policial ficou ferido.
Mais de 200 policiais civis, militares e penais participaram da operação, que contou com o apoio de helicópteros e cães farejadores. Durante as ações, armas, entorpecentes e diversos objetos de origem suspeita foram apreendidos.
Os velórios e sepultamentos dos jovens acontecem nesta quarta-feira (5):
Weslen de Oliveira de Lara (“Lelinho”), 21 anos — velório na Capela Municipal do Batel e sepultamento no Cemitério Municipal Continental, às 16h (Funerária Santa Paula).
Walter Edvach Rodrigues (“Valtinho”), 26 anos — velório na Capela Municipal Santa Cruz, com sepultamento a definir, às 16h (Funerária Nossa Senhora de Belém).
Heliton José Silveira Almeida (“Jordãozinho”), 26 anos — velório na Associação dos Moradores do Jordão, com sepultamento a definir, às 11h (Funerária Santa Paula).
Veja Mais
-
HomenagensComoção em Guarapuava: Gabriel, de apenas 10 anos, está sendo velado na Capela Batel
-
Estava vagandoCriança de 9 anos desaparecida é encontrada em Rio Bonito do Iguaçu
-
AvaliaçãoDefesa comemora resultado e afirma que recorrerá para reduzir pena de Rodrigo Neumann Pires
-
Leitura sentençaRodrigo Neumann Pires também foi condenado a pagar, no mínimo, R$ 50 mil de multa por cada vítima pelos danos causados
-
Após 13 horasRodrigo Neumann é condenado a 27 anos e 6 meses de prisão em Guarapuava
Defesa conseguiu retirar uma das qualificadoras; sentença foi lida após quase 13 horas de julgamento
-
No FórumMãe de Rodrigo passa mal antes da votação no júri em Guarapuava
-
ExpectativaExplanação da defesa de Rodrigo Neumann Pires começou às 17h30 no júri que pode ter sentença ainda hoje em Guarapuava
Sessão teve início às 10h03 e ouviu, entre outros, um policial militar e o empregador do acusado; defesa e promotoria usam vídeos para apresentar suas versões ao corpo de jurados
-
200 policiaisTrês morrem em confronto com policiais no bairro Concórdia: “Lelinho”, “Valtinho” e “Jordãozinho”
Ação mobilizou mais de 200 policiais e contou com apoio aéreo e de cães farejadores
-
Filho únicoIML de Guarapuava ainda não liberou o corpo de Daniel Nebesnik, adolescente de 16 anos vítima de acidente


