Homem foge de abordagem policial e é detido por desobediência na Vila Bela

13/05/2025 12h10

Na manhã de segunda-feira (12), por volta das 11h16, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela região da Vila Bela, em Guarapuava, quando avistou um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ele acelerou o passo e passou a observar constantemente os policiais.

Diante do comportamento, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o suspeito correu para dentro de uma residência, segurando um objeto não identificado nas mãos. Considerando a situação de flagrante, a equipe entrou no pátio do imóvel, mas foi surpreendida por um cão da raça Pit Bull, o que forçou o recuo momentâneo.

Após alguns minutos, o homem, de 33 anos, retornou sem o objeto e permitiu que a abordagem fosse concluída. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas seu relato à equipe foi confuso. Segundo informou, teria fugido por estar usando tornozeleira eletrônica, sem explicar o que carregava.

A residência, segundo ele, pertenceria à sua convivente, já conhecida das equipes policiais por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a abordagem, a mulher saiu do imóvel e, ao abrir a porta, os policiais visualizaram um rolo de papel alumínio e pedaços cortados do mesmo material sobre um balcão — indícios comuns de preparo para embalo de entorpecentes.

Uma policial feminina foi chamada para revistar a mulher, mas nada de ilícito foi encontrado. Ela preferiu manter-se em silêncio ao ser questionada sobre os objetos.

Ambos têm antecedentes por tráfico de drogas. Durante a busca na residência, os policiais encontraram papel alumínio e uma quantia em dinheiro trocado, características típicas de atividade relacionada ao tráfico, embora não tenham sido localizados entorpecentes.

Diante da desobediência à ordem de abordagem, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao cartório do 16° BPM, em Guarapuava, onde foi lavrado um termo circunstanciado. Ele estava acompanhado de sua advogada.

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.