Guarapuava fortalece turismo regional e destaca potencial cervejeiro na Expo Turismo Paraná 2026
11/05/2026 12h08
Município participou de um dos principais eventos do setor turístico do Sul do Brasil, em Curitiba, promovendo conexões estratégicas e valorizando a identidade local
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, participou nos dias (07) e (08) de maio da Expo Turismo Paraná 2026, realizada em Curitiba. O evento é considerado um dos mais importantes do setor turístico da região Sul do país e, nesta edição, celebrou 30 anos de história reunindo milhares de participantes.
Durante os dois dias de programação, a comitiva guarapuavana participou de reuniões, visitas técnicas e encontros estratégicos voltados ao fortalecimento das políticas públicas de turismo, à promoção do município e à ampliação de conexões com o setor turístico estadual e nacional.
Também participou do evento uma empresa do ramo cervejeiro de Guarapuava, que promoveu para os participantes da feira a degustação da bebida. Além disso trouxe valorização da produção local e do turismo cervejeiro.
A ação integrou a estratégia de fortalecimento de Guarapuava como Capital Nacional da Cevada e do Malte, evidenciando o potencial da cidade no segmento cervejeiro e na promoção de experiências turísticas ligadas à gastronomia e à cultura regional.
De acordo com a vice-prefeita e secretária de Turismo e Eventos, Rosângela Virmond, a presença do município em eventos estratégicos fortalece o desenvolvimento do turismo local. “Guarapuava vem avançando no fortalecimento do turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico, geração de emprego e valorização da nossa identidade. Estar presente em um evento deste porte é fundamental para ampliar conexões, divulgar nosso potencial turístico e fortalecer parcerias”, destacou.
A feira reuniu agentes de viagens, representantes do trade turístico, autoridades e gestores públicos de diversas regiões do Paraná e do Brasil, consolidando-se como um importante espaço para geração de negócios, capacitação e fortalecimento do turismo regional.
Representando o município, além da vice-prefeita e secretária de Turismo e Eventos, Rosângela Virmond, estiveram presentes as diretoras Georgia Pilati e Simone Lozeckyi da Rosa.
A participação na Expo Turismo Paraná também reforça o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos na promoção de Guarapuava como destino turístico, valorizando segmentos como turismo rural, gastronômico, de eventos, cervejeiro e de natureza.
Veja Mais
-
Inscrições até dia 12Prefeitura de Guarapuava segue com inscrições abertas para processo seletivo de estagiários
-
Saúde Capacitação fortalece diagnóstico precoce da endometriose e cuidados na gestação em Guarapuava
-
ReconhecimentoEducação de Guarapuava conquista destaque estadual e tem quatro escolas premiadas pelo programa Educa Juntos
-
AcidenteMãe, filho e nora são vítimas de grave acidente na BR-277; Roni, Everton e Ana morreram no local
A família já havia sido marcada por outra tragédia neste ano, quando uma das filhas de Roni Aparecida Ferreira dos Santos foi vítima de feminicídio.
-
Acidente IML libera corpos de duas vítimas de atropelamento na BR-277; terceira vítima segue internada em Guarapuava
-
AcidenteCheila Cristina da Silva, de 30 anos, não resiste após acidente na PR-158 e morre em hospital de Guarapuava
-
Acidente Caminhão carregado de massa asfáltica bate na traseira de carro em Guarapuava; motorista encaminhado ao hospital
-
PolicialDelegacia da Mulher prende homem condenado a 15 anos por estupro de vulnerável
-
AcidenteJovem Pedro Vinícius, de 26 anos, não resiste aos ferimentos e morre em hospital de Guarapuava após acidente na BR-373
Morreu na noite desta segunda-feira (15) o jovem Pedro Vinícius Venites, de 26 anos, vítima de um grave acidente registrado na tarde de domingo (14) na BR-373, em Guamiranga.

