GUARAPUAVA APOSTA EM PLANTAS MEDICINAIS
21/03/2025 12h36Guarapuava avança no desenvolvimento sustentável ao incentivar a produção de plantas aromáticas medicinais por agricultores familiares e pequenos produtores. A iniciativa, apresentada nesta quarta-feira (19), reúne universidades, centros de pesquisa e especialistas para fortalecer a cadeia produtiva de óleos essenciais e insumos naturais para a agricultura.
O projeto prevê a criação de um Centro de Estudos de Plantas Aromáticas Medicinais, com mais de 500 m², laboratório e equipamentos de ponta para pesquisa e inovação. Segundo o engenheiro agrônomo Rommel Sauerbronn, responsável pela iniciativa, a biodiversidade da região oferece grande potencial para aplicações farmacêuticas, agrícolas e sustentáveis.
"A proposta é unir comunidade acadêmica, instituições de pesquisa e produtores para desenvolver novas soluções e agregar valor à produção rural", destacou Sauerbronn.
O secretário de Agricultura, Celso Doliveira, reforçou o compromisso da gestão Denilson Baitala com a agricultura familiar. "Estamos empenhados em criar oportunidades para pequenos produtores e fortalecer esse setor estratégico para a economia local."
Com esse projeto, Guarapuava pode se tornar referência nacional na pesquisa e produção de óleos essenciais, impulsionando renda e inovação para os agricultores da região.
Com SECOM
Foto: SECOM
Veja Mais
-
Entre Palmeirinha e TurvoNova detonação será realizada na PR-466 nesta quinta-feira (23); trecho foi bloqueado também na última terça-feira
-
TrânsitoVeículo com licenciamento vencido é apreendido no Centro de Guarapuava
-
Morro AltoHomem é contido por populares após tentar furtar residência desabitada em Guarapuava
-
Vítima de 66 anosMorador de Pitanga morre carbonizado após incêndio no interior do município
-
Manhã de terçaCarro invade supermercado em Pinhão e mulher fica ferida
Na manhã desta terça-feira (21), um carro invadiu um supermercado localizado no Bairro São Cristóvão, em Pinhão (PR)
-
CompartilheJovem desaparecido foi visto pela última vez rumo ao distrito do Guará com sua moto
-
DespedidaEnfermagem de Guarapuava em luto pela morte de Lucilene Carvalho de Souza, de 42 anos
-
Guaíra x Xavier da SilvaAcidente envolvendo ônibus do transporte coletivo na área central de Guarapuava
-
MadrugadaTentativa de arrombamento em Guarapuava: suspeitos em fusca são flagrados por câmeras de segurança