Família e amigos se despedem do Preto Guitarrista

01/10/2025 21h17

Faleceu nesta terça-feira (30), no Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, Jurandir Antonio dos Santos, conhecido carinhosamente como Preto Guitarrista e também como Preto Cabeleireiro, aos 69 anos.

Muito conhecido na cidade, Jurandir foi músico e integrou diversas bandas gauchescas de Guarapuava, além de ter tocado por um bom tempo no Dallas, marcando presença no cenário musical local.

Paralelamente à música, dedicou-se à profissão de barbeiro, mantendo por décadas uma barbearia na Vila Bela, em frente ao Colégio Caic. No bairro, tornou-se uma figura muito querida, conquistando clientes e amigos ao longo dos anos.

Em agosto deste ano, Jurandir ficou vários dias em coma na UTI em razão de um enfisema pulmonar. Após uma longa luta, chegou a receber alta e seguia em casa em processo de recuperação, fazendo uso de oxigênio.

O talento e a dedicação à profissão também foram seguidos por seus filhos, Paulo e Polaco, que se tornaram cabeleireiros como o pai e atualmente moram em Portugal.

Jurandir deixou a esposa Nadir, os filhos Paulo e Polaco, e os netos, além de familiares, amigos e clientes enlutados com sua partida.

O velório aconteceu na Capela Municipal Santa Cruz, em Guarapuava, e o sepultamento foi realizado na tarde desta quarta-feira (1º de outubro), no Cemitério Municipal Central.

Nossas condolências à esposa Nadir, aos filhos Paulo e Polaco e aos netos, estendendo sentimentos de conforto a toda a família.

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.