“ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA MOSTRAR ERROS E ACERTOS, SEM PROBLEMA ALGUM”

02/03/2025 01h46

O vereador e ex-secretário de Educação, Pablo Almeida, conhecido opositor do governo do prefeito Denilson Baitala, surpreendeu ao adotar um tom conciliador durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal. Ao abordar a educação especial no município, ele fez questão de demonstrar generosidade com a atual gestão, declarando em tom quase paternal, "torço muito para que a gestão atual, sobretudo a Secretária de Educação, faça um trabalho melhor do que nós fizemos, não tenho dúvida disso."


Pablo Almeida foi eleito líder da bancada de oposição, grupo de vereadores que elegeu a Mesa Diretora. Curioso, não? Após um início de ano legislativo sem grandes inspirações e com um grupo de oposição já enfraquecido, parece que Pablo decidiu suavizar o rótulo de opositor. Reclamando da pecha que lhe foi atribuída, ele tentou justificar sua posição. "Não é porque me colocaram na posição de oposição que eu torço para que as coisas não deem certo. Agora, na condição de vereador, eu tenho a obrigação de vir aqui, representante que sou da população que me procura, e fazer os questionamentos que eu entendo necessários, fazer requerimentos, proposição de leis." E, o pobre Pablo reforçou suas tão nobres intenções. "Mas, que não fique nas entrelinhas, só porque algumas pessoas me colocam como oposição, que eu torço para que as coisas deem errado. Pelo contrário, torço para que dê certo."

E, para fechar o discurso da noite com chave de ouro, Pablo teve uma incrível oportunidade de reforçar seu aceno ao prefeito Denilson Baitala e até se arriscou a lançar uma brilhante ideia. "Inclusive, fica aqui uma mensagem para o prefeito. Estou totalmente à disposição para mostrar, pela experiência que tenho de 25 anos, ou em sala de aula ou na gestão educacional, onde se está errando e onde se está acertando, sem problema algum. A ideia é contribuir."

Alguém avise ao prefeito Baitala que o Pablo está pronto para dar aquela consultoria gratuita. Afinal, com 25 anos de experiência, seria um desperdício não ouvir suas valiosas sugestões.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.