Estelionatários usam número de telefone vinculado a CPF para aplicar golpes

03/10/2025 12h11

Na manhã de quinta-feira (2), um homem de 44 anos procurou o destacamento policial de Boa Ventura de São Roque para registrar um boletim de ocorrência após descobrir que seu CPF estava sendo utilizado em golpes de estelionato.

Segundo o relato, indivíduos estariam usando um número de telefone cadastrado em seu nome para aplicar golpes do tipo PIX por meio do aplicativo WhatsApp. O homem afirmou que nunca teve vínculo com a linha telefônica de número (42) 98407-5737, que estaria sendo usada indevidamente.

Assim que tomou conhecimento da fraude, ele entrou em contato com a operadora responsável, a Vivo, solicitando o cancelamento imediato do número.

A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis e registrou a ocorrência para resguardar-se de eventuais problemas futuros.

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.