Escritório Nicolau divulga nota e nega ligação com suposta extorsão envolvendo padre em Guarapuava

14/02/2026 00h01

Banca afirma que profissionais citados em comentários não têm qualquer vínculo com o grupo e que os advogados envolvidos pertenceriam a outros escritórios da cidade.
O Escritório de Advocacia Nicolau se manifestou oficialmente nesta sexta-feira (13) após a repercussão de informações relacionadas a uma suposta extorsão que teria como vítima um padre em Guarapuava. Em nota encaminhada à imprensa, a banca afirmou que seus integrantes não possuem qualquer relação com o caso.
O comunicado é assinado pelos advogados Elizanne Marcondes Soares, Felipe Colman Bahls e Miguel Nicolau Junior. No texto, eles destacam que, diante de comentários feitos por terceiros, houve a necessidade de esclarecer que não são os profissionais que teriam participado da situação investigada.
Segundo a manifestação, os advogados apontados como diretamente envolvidos na suposta extorsão fariam parte de outros escritórios da cidade e não possuem vínculo com o Escritório Nicolau.
A nota é encerrada informando que, até o momento, eram esses os esclarecimentos a serem prestados.
O documento foi datado em 13 de fevereiro de 2026 e leva as assinaturas dos representantes da banca.
Com informações da nota oficial.

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.