Duplicação da PR-466 entre Pitanga e Turvo avança e atinge 22% de execução
10/04/2026 19h20
As obras de duplicação da PR-466, entre Pitanga e Turvo, na região Central do Paraná, seguem em ritmo acelerado e já alcançaram 22% de execução, conforme dados atualizados divulgados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná no início de abril de 2026.
O avanço confirma a evolução contínua da obra. No início de março, o percentual era de aproximadamente 18,2%, demonstrando que os trabalhos seguem em ritmo consistente ao longo das últimas semanas.
Com extensão de 45,5 quilômetros, o trecho em obras recebe investimento de cerca de R$ 514,2 milhões. A duplicação liga os perímetros urbanos de Pitanga e Turvo, passando por acessos estratégicos para Santa Maria do Oeste e Boa Ventura de São Roque, fortalecendo a logística e o desenvolvimento regional.
Entre os principais serviços está a implantação da nova pista em pavimento rígido de concreto, que oferece maior durabilidade. Paralelamente, a pista existente passa por recuperação e será utilizada como base para uma nova camada de concreto, por meio da técnica conhecida como whitetopping, já aplicada em outras rodovias do Estado.
As obras de arte especiais (OAE) seguem como as etapas mais avançadas. Estão em execução viadutos em pontos estratégicos, como nos entroncamentos com as PRs 239 e 460, além da PR-456, que dá acesso a Santa Maria do Oeste. Também avançam as construções das pontes sobre os rios Carazinho e Bonito, além de uma passarela para pedestres em Pitanga. Um terceiro viaduto ainda será implantado no cruzamento com a Avenida Universitária.
Outras frentes de trabalho incluem serviços de terraplenagem, drenagem e execução de obras complementares, como bueiros. O projeto também prevê melhorias completas na rodovia, com nova sinalização horizontal e vertical, dispositivos de segurança viária, iluminação em viadutos e retornos, calçadas e abrigos para usuários do transporte coletivo.
Considerada uma das principais obras rodoviárias em andamento no Paraná, a duplicação da PR-466 deve trazer mais segurança, melhor fluidez no tráfego e impacto positivo na economia da região.
A previsão do governo estadual é de que a obra seja concluída até abril de 2027.
Com informações atualizadas do Governo do Estado do Paraná / DER-PR
Veja Mais
-
Inscrições até dia 12Prefeitura de Guarapuava segue com inscrições abertas para processo seletivo de estagiários
-
Saúde Capacitação fortalece diagnóstico precoce da endometriose e cuidados na gestação em Guarapuava
-
ReconhecimentoEducação de Guarapuava conquista destaque estadual e tem quatro escolas premiadas pelo programa Educa Juntos
-
AcidenteMãe, filho e nora são vítimas de grave acidente na BR-277; Roni, Everton e Ana morreram no local
A família já havia sido marcada por outra tragédia neste ano, quando uma das filhas de Roni Aparecida Ferreira dos Santos foi vítima de feminicídio.
-
Acidente IML libera corpos de duas vítimas de atropelamento na BR-277; terceira vítima segue internada em Guarapuava
-
AcidenteCheila Cristina da Silva, de 30 anos, não resiste após acidente na PR-158 e morre em hospital de Guarapuava
-
Acidente Caminhão carregado de massa asfáltica bate na traseira de carro em Guarapuava; motorista encaminhado ao hospital
-
PolicialDelegacia da Mulher prende homem condenado a 15 anos por estupro de vulnerável
-
AcidenteJovem Pedro Vinícius, de 26 anos, não resiste aos ferimentos e morre em hospital de Guarapuava após acidente na BR-373
Morreu na noite desta segunda-feira (15) o jovem Pedro Vinícius Venites, de 26 anos, vítima de um grave acidente registrado na tarde de domingo (14) na BR-373, em Guamiranga.




