Defesa comemora resultado e afirma que recorrerá para reduzir pena de Rodrigo Neumann Pires

05/11/2025 09h56

A equipe de defesa de Rodrigo Neumann Pires, condenada a 27 anos e 6 meses de prisão pelo duplo homicídio ocorrido em março de 2024, em Guarapuava, avaliou como positivo o resultado do julgamento realizado nesta segunda-feira (4).

Os advogados Miguel Nicolau Junior, Elizanne Marcondes Soares e Felipe Colman Bahls destacaram que o júri aceitou parte dos argumentos apresentados, e que uma das qualificadoras foi derrubada, o que resultou na redução da pena.

De acordo com Miguel Nicolau Junior, o trabalho da defesa continua no Tribunal de Justiça, onde pretendem recorrer para diminuir ainda mais a condenação. “Acreditamos que há espaço para reduzir a pena. Foi uma vitória parcial, mas importante”, afirmou.

A advogada Elizanne Marcondes Soares acrescentou que o resultado foi avaliado como positivo, pois demonstra que o tribunal reconheceu parte das teses apresentadas pela defesa.

Rodrigo deverá cumprir parte da pena em regime fechado, antes de progredir ao semiaberto.

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.
    Veja Mais