Conheça os campeões da tradicional pescaria no Parque do Lago
02/05/2025 14h14Com grande participação dos guarapuavanos, a Pescaria do Trabalhador marcou mais uma edição de sucesso, reforçando o vínculo da cidade com suas raízes culturais
A tradicional Pescaria do Trabalhador, organizada pela Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Agricultura, foi realizada com sucesso, comemorando mais de 50 anos de história. O evento reuniu pescadores de todas as idades e proporcionou uma tarde cheia de diversão, contato com a natureza e prêmios para quem pegou os maiores peixes.
Essa festividade representa um momento de valorização e reconhecimento dos nossos trabalhadores de Guarapuava e região. A tradição também carrega um forte simbolismo cultural, preservando práticas simples que remetem às raízes do interior e celebram o contato com a natureza.
A pescaria teve início nas primeiras horas da manhã desta quinta (1º). Desde cedo, os moradores se espalharam pelas margens do lago, em busca do peixe mais pesado e comprido. Entre eles estava Ildo da Rocha, morador de Guarapuava e pescador de longa data.
Entre os participantes da pescaria, muitos buscam não apenas pegar peixes, mas também aproveitar um momento de lazer e tranquilidade. “A pescaria é uma forma de descansar e se distrair um pouco, é muito divertido. Acho muito legal essa iniciativa da prefeitura de reunir o pessoal no lago. No Dia do Trabalhador, geralmente não tem muita coisa pra fazer, então esse tipo de evento é importante, especialmente pra gente que já tem uma certa idade. É uma oportunidade de se divertir e aproveitar o dia.” Destacou o morador.
Quem também aproveitou o feriado para participar da pescaria foi Jaqueline Vogel, que levou os filhos para curtir o evento. Para ela, o encontro representa um momento especial em família, cheio de significado. “Acho muito bonito ver todo mundo reunido, é um momento importante para a família, especialmente para os filhos. Estamos aqui curtindo esse tempo juntos, aproveitando esse momento de lazer. Trouxe meus filhos de 8 e 10 anos e eles estão se divertindo bastante”.
Para o secretário de Agricultura, Celso Fernando Doliveira, o evento reflete o compromisso da cidade em valorizar a classe trabalhadora e promover um ambiente de união, das famílias estarem juntas. “A pescaria é uma oportunidade de relaxamento e de confraternização entre amigos e familiares. É um momento do pai estar junto com o filho, dos irmãos estarem juntos, conversando e refletindo em volta da lagoa ou dos rios. Esse é o principal sentido dessa atividade como parte da festividade do Dia do Trabalhador em Guarapuava.”, destacou o secretário.
Os pescadores disputaram pela captura do maior peixe, com momentos de pura emoção à medida que os peixes mais pesados e compridos eram retirados do lago. Os vencedores, além dos prêmios, receberam muitos aplausos.
A Pescaria do Trabalhador não é apenas uma competição, mas uma celebração da cultura, da união e da força do trabalho de Guarapuava. Em cada lançamento de linha, em cada peixe pescado, a Pescaria se reafirma como um símbolo de valorização do trabalhador e da identidade cultural de Guarapuava.
Peixe mais comprido:
1° LUGAR – Adrion 63cm
2° LUGAR – Albari 61cm
3° LUGAR – Houve empate entre os irmãos Jonas e Lucas 58cm
Peixe mais pesado:
1° LUGAR – Andrion 8.849
2° LUGAR – David 2.725
3° LUGAR – Maicom 2.305
Veja Mais
-
PerigoAcidente gravíssimo próximo à Dalba deixa uma vítima fatal entre Guarapuava e Colônia Vitória nesta noite de sábado
-
TragédiaComentário que vítima fatal de acidente na PR‑170 próximo à Dalba seria o agrônomo Rafael Mendes gera comoção
-
BombeirosCarro pega fogo em frente à casa do proprietário em Guarapuava
-
Até dia 18Secretaria de Cultura lança edital “Arte em Rede: Conexões” com fomento de mais de R$ 500 mil para projetos culturais
Inscrições abrem na próxima quarta-feira (18)
-
IdentificadoIML de Guarapuava libera corpo do jovem de 27 anos, Gilmar Kava
-
ComoçãoBruna Danguy, 32 anos, faleceu em Mauá da Serra e foi transladada para Guarapuava
-
Fora de casaSub-20 do CAD goleia e segue invicto no Paranaense de Base
-
Óbito no localAcidente com vítima fatal interdita totalmente a BR-277 em Prudentópolis
-
DespedidaMorre Professor Chiquinho, referência da educação e da luta sindical em Guarapuava e Pinhão