Com 12,8%, indústria do Paraná tem o maior crescimento do País entre março e abril
15/06/2024 15h05O Paraná registrou a maior alta do Brasil na produção industrial na comparação entre abril e março deste ano, registrando um aumento de 12,8%. O índice está acima da média nacional, que teve recuo de 0,5%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada nesta sexta-feira, 14 pelo IBGE. O índice paranaense ficou bem acima dos números dos outros dois estados do Sul.
A Pesquisa Industrial Mensal Regional também destaca que a produção industrial do Paraná no primeiro quadrimestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano passado, acumula uma alta de 0,7%. Já na comparação entre abril deste ano e abril de 2023, o Estado possui índices mais altos, com aumento de 10,9%, sétimo lugar nacional entre os 18 estados pesquisados pelo IBGE.
No acumulado dos últimos 12 meses, em relação aos 12 meses anteriores, o Paraná registra crescimento de 3%, ocupando a 8ª posição no ranking nacional e o primeiro lugar entre os estados do Sul. A alta da indústria paranaense foi puxada principalmente pelo setor de derivados do petróleo, com alta de 17,3% nos últimos 12 meses, em comparação com o mesmo período anterior, conforme ressaltou o analista da pesquisa do IBGE, Bernardo Almeida.
Fonte: AEN
Veja Mais
- PinhãoDefesa Civil atendeu incêndio em residência nesta madrugada de sexta
- CompartilheFamília e amigos procuram por Wilson (Biju)
-
LamentávelIML Guarapuava liberou o corpo de Bruna Moreno, de 27 anos
Vítima de acidente nessa quarta-feira em Candói
- Alto nívelBAITALA APOSTA NA TÉCNICA E COLOCA GUARAPUAVA NO TOPO NO PARANÁ
- Feira Profissões SOLDADOS GANHAM APOIO PARA INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO
- EsporteBAITALA E O SECRETÁRIO VALDIR REFORÇAM APOIO AO CAD
-
PrevençãoTERRENOS SUJOS PODEM GERAR MULTAS DE ATÉ R$ 2.426
184 casos de dengue no último mês
-
Bairro CascavelCarro passou nos pés de homem que dormia em ponto de ônibus
A vítima de 31 anos foi socorrida
- OportunidadesVagas de estágio e emprego na Wickbold, Millpar, mercados, Metav, Gesla, Arsegos, jovem aprendiz, entre outros