Casal guarapuavano celebra mais de 10 anos de história nas corridas de rua e conquista pódio na Corrida Outubro Rosa
15/10/2025 15h04Com dedicação e disciplina, Odair José da Luz e Taciele Rodrigues representam o município em competições esportivas e campanhas de conscientização
A Prefeitura de Guarapuava destaca a trajetória inspiradora de um casal guarapuavano que há mais de 10 anos compartilha a paixão pela corrida. Representando o bairro Xarquinho e levando o nome de Guarapuava em diversas competições dentro e fora do estado, os atletas acumulam conquistas, medalhas, troféus e histórias de superação.
Nesse final de semana o casal participou da Corrida Outubro Rosa em Prudentópolis, evento que une esporte e conscientização sobre o câncer de mama. Odair conquistou o oitavo lugar geral e o primeiro na categoria, e Taciele Rodrigues sagrou-se campeã geral feminina.
A atleta Taciele destaca que o evento foi uma experiência marcante, tanto pela organização quanto pelo significado da causa. “Foi uma prova bem top, bem organizada mesmo. E é um incentivo para que outras mulheres também cuidem da própria saúde e, para as que já estão com algum problema, é um incentivo para que elas tentem, lutem sempre, sem desistir do tratamento. Ganhar a prova é um motivo de muita alegria para a gente, como em qualquer outra”, contou Taciele.
Do incentivo de um amigo à parceria nas corridas, casal constrói mais de uma década de conquistas e superação
Tudo começou quando Odair José da Luz, ainda solteiro, foi incentivado por um amigo atleta a participar das provas de corrida de rua. Desde então, o gosto pelo esporte só cresceu. “Comecei a correr por influência de um amigo meu, que também era atleta. Desde aquele dia nunca mais parei. Na época, eu ainda era solteiro, e depois que me casei, incentivei minha esposa a começar também. Hoje, corremos juntos e é uma alegria poder compartilhar isso com ela”, contou Odair.
Com uma trajetória marcada por empenho e conquistas, o casal já participou de diversas provas importantes, incluindo competições no Rio de Janeiro, onde Odair foi campeão paralímpico nas provas de 400, 800 e 1.500 metros, e na Maratona de Foz do Iguaçu, em que venceu três vezes a prova de revezamento.
Com histórias de superação, disciplina e amor pelo esporte, o casal segue acumulando conquistas e inspirando outras pessoas a adotarem hábitos saudáveis. Para eles, mais do que medalhas e troféus, a corrida representa bem-estar, saúde e união.
Veja Mais
-
Entre Palmeirinha e TurvoNova detonação será realizada na PR-466 nesta quinta-feira (23); trecho foi bloqueado também na última terça-feira
-
TrânsitoVeículo com licenciamento vencido é apreendido no Centro de Guarapuava
-
Morro AltoHomem é contido por populares após tentar furtar residência desabitada em Guarapuava
-
Vítima de 66 anosMorador de Pitanga morre carbonizado após incêndio no interior do município
-
Manhã de terçaCarro invade supermercado em Pinhão e mulher fica ferida
Na manhã desta terça-feira (21), um carro invadiu um supermercado localizado no Bairro São Cristóvão, em Pinhão (PR)
-
CompartilheJovem desaparecido foi visto pela última vez rumo ao distrito do Guará com sua moto
-
DespedidaEnfermagem de Guarapuava em luto pela morte de Lucilene Carvalho de Souza, de 42 anos
-
Guaíra x Xavier da SilvaAcidente envolvendo ônibus do transporte coletivo na área central de Guarapuava
-
MadrugadaTentativa de arrombamento em Guarapuava: suspeitos em fusca são flagrados por câmeras de segurança