Bebê nasceu dentro da ambulância com ajuda da equipe médica da EPR Iguaçu na BR-277, em Candói

20/09/2025 00h15

Maria Eloá veio ao mundo no km 381 com apoio dos socorristas da concessionária

A EPR Iguaçu, concessionária que administra 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, registrou na noite desta quinta-feira (19) o primeiro nascimento em um de seus trechos.

Uma gestante em trabalho de parto, identificada como Amélia Anorte Lopes, do município de Foz do Jordão, seguia pela BR-277, em Candói, quando buscou ajuda médica na base da concessionária. Ela chegou ao local em uma ambulância municipal.

O atendimento foi realizado pelo socorrista José Augusto da Silva, pela enfermeira Bruna Letícia de Oliveira e pelo médico Mateus Dalzotto Zagonel. Poucos minutos depois, no interior da ambulância, nasceu Maria Eloá, saudável e em segurança.

“Foi um atendimento muito gratificante. O parto ocorreu de forma rápida, mas conseguimos garantir todos os materiais necessários e, felizmente, mãe e filha passam bem. Sem dúvidas, a chegada da Maria Eloá alegrou a nossa noite”, relatou o médico socorrista Mateus Dalzotto Zagonel.

Devido ao fato de a gestação ser considerada de risco, mãe e bebê foram encaminhadas ao hospital pela ambulância da concessionária, com todo suporte necessário.

O diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, destacou a importância do momento:
“É uma alegria para a EPR Iguaçu fazer parte desse instante tão especial. Situações como esta mostram que a concessão vai muito além do cumprimento de contratos e obrigações legais: é também parte do desenvolvimento das comunidades onde atuamos”.

Atendimento ao usuário

Os serviços de socorro médico e mecânico da EPR Iguaçu estão disponíveis 24 horas e podem ser acionados pelo número de emergência 0800 277 0163, que também funciona como WhatsApp.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais oficiais da concessionária: @epr.iguacu

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.