Atletas guarapuavanos na fase regional do 37º Jogos da Juventude do Paraná
08/06/2025 11h30
Delegação de Guarapuava conta com 120 atletas em sete modalidades coletivas
As disputas da fase regional do 37º Jogos da Juventude do Paraná começaram nesta sexta-feira (6), no município de Cantagalo. A cerimônia oficial de abertura aconteceu na noite de quinta-feira (5), marcando o início da competição que reúne jovens atletas de 20 municípios da região.
Guarapuava participa com a maior delegação do evento: são 120 atletas, entre 14 e 17 anos, que competem em sete modalidades coletivas — futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, handebol masculino e feminino, e basquetebol masculino.
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, está oferecendo apoio logístico à delegação, com transporte para a cidade-sede e para os locais de competição, além de reforço na alimentação dos atletas.
“A Prefeitura de Guarapuava está apoiando os nossos atletas na disputa desta edição dos Jogos da Juventude. Estamos disponibilizando o transporte para o município-sede e para os ginásios onde serão realizados os jogos. Além disso, estamos auxiliando nossos atletas na parte de alimentação, ampliando o serviço prestado pelo Governo do Estado”, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Valdir Kukelcik.
Durante a cerimônia de abertura, o tradicional fogo simbólico foi conduzido ao local e acendeu a pira olímpica. Em seguida, os atletas realizaram o juramento, destacando os valores de respeito, amizade e espírito esportivo. O momento também contou com confraternização entre as delegações.
“Nós temos como objetivo resgatar a presença da delegação esportiva de Guarapuava nas competições regionais novamente. Nesta edição dos Jogos da Juventude, as nossas equipes vêm com força total para a disputa, podendo avançar para a fase macrorregional”, destacou Kukelcik.
A fase regional é a porta de entrada dos Jogos da Juventude. Nela, os representantes municipais disputam vagas para a etapa macrorregional, que envolve campeões de outras regiões. Os vencedores seguem para a fase estadual, enfrentando as melhores equipes de todo o Paraná.
Voltado a estudantes de 14 a 17 anos, o torneio reúne alunos de escolas públicas e privadas, promovendo a integração do esporte com a educação. A iniciativa contribui para o desenvolvimento físico, emocional e social dos jovens atletas.
#GuarapuavaNosJojups #EsporteÉVida #JogosDaJuventude #Jojups2025 #AtletasGuarapuavanos #SecretariaDeEsportes #OrgulhoGuarapuavano #JuventudeEmMovimento
Veja Mais
-
Inscrições até dia 12Prefeitura de Guarapuava segue com inscrições abertas para processo seletivo de estagiários
-
Saúde Capacitação fortalece diagnóstico precoce da endometriose e cuidados na gestação em Guarapuava
-
ReconhecimentoEducação de Guarapuava conquista destaque estadual e tem quatro escolas premiadas pelo programa Educa Juntos
-
AcidenteMãe, filho e nora são vítimas de grave acidente na BR-277; Roni, Everton e Ana morreram no local
A família já havia sido marcada por outra tragédia neste ano, quando uma das filhas de Roni Aparecida Ferreira dos Santos foi vítima de feminicídio.
-
Acidente IML libera corpos de duas vítimas de atropelamento na BR-277; terceira vítima segue internada em Guarapuava
-
AcidenteCheila Cristina da Silva, de 30 anos, não resiste após acidente na PR-158 e morre em hospital de Guarapuava
-
Acidente Caminhão carregado de massa asfáltica bate na traseira de carro em Guarapuava; motorista encaminhado ao hospital
-
PolicialDelegacia da Mulher prende homem condenado a 15 anos por estupro de vulnerável
-
AcidenteJovem Pedro Vinícius, de 26 anos, não resiste aos ferimentos e morre em hospital de Guarapuava após acidente na BR-373
Morreu na noite desta segunda-feira (15) o jovem Pedro Vinícius Venites, de 26 anos, vítima de um grave acidente registrado na tarde de domingo (14) na BR-373, em Guamiranga.

