Atitude nobre da família: rins, fígado e córneas de ex-vereador beneficiam cinco pessoas

Sepultamento neste sábado (10), às 10h, no Cemitério Central de Guarapuava

10/05/2025 01h32

O corpo do ex-vereador Ademir Strechar é velado na Câmara Municipal de Guarapuava desde as 21h20 desta sexta-feira (9), em cerimônia aberta ao público. O sepultamento está marcado para às 10h deste sábado (10), no Cemitério Central de Guarapuava.

Ademir Strechar morreu por volta das 12h da última quinta-feira (9), aos 57 anos, após permanecer cinco dias internado na UTI do Hospital São Vicente, em decorrência de um grave acidente de trânsito ocorrido no sábado anterior (3). Ele pilotava uma motocicleta quando foi atingido na traseira por um GM Corsa, na Avenida Serafim Ribas. O motorista fugiu do local e, inicialmente, sua esposa grávida assumiu a culpa para acobertá-lo, mas depois admitiu que o verdadeiro condutor estava embriagado. Ela foi presa por falsidade ideológica e fraude processual.

Diante da confirmação da morte encefálica, a esposa de Strechar, Val Olenka, tomou uma atitude nobre: autorizou a doação dos órgãos. Segundo informações, rins, fígado e córneas do ex-vereador beneficiaram cinco pacientes que aguardavam por transplantes. Val agradeceu às equipes médicas e à população pelo apoio durante os dias de internação.

Ademir Strechar exerceu mandato como vereador entre 2000 e 2011, tendo presidido a Câmara Municipal entre 2007 e 2011.

Ele deixa a esposa Val Olenka, os filhos Anderson, Gabriel e Rafael, e a filha Fernanda.

A Câmara de Vereadores decretou luto oficial de três dias e publicou nota de pesar, manifestando solidariedade à família e amigos.

Fontes: rsn
Tarobá News
Instagram da esposa de Strechar

#Guarapuava #AdemirStrechar #Luto #DoaçãoDeÓrgãos #PolíticaLocal #Velório #CâmaraMunicipal #Solidariedade #Cidadania #TransplanteDeÓrgãos

    Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.