Atendimento da Urgência Municipal Primavera será suspenso temporariamente de 22 de dezembro a 5 de janeiro para obras de reforma
19/12/2025 12h43
Durante o período, os atendimentos serão realizados na Urgência Municipal Trianon e na UPA Batel
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Urgência Municipal Primavera terá o atendimento ao público suspenso temporariamente durante o recesso de final de ano. A medida ocorre em razão da realização de obras de reforma na unidade, que reduziram o espaço físico disponível para os atendimentos.
Devido a essa limitação, a unidade não apresenta, neste período, condições adequadas para garantir o acolhimento dos pacientes, a segurança assistencial e a organização do fluxo de atendimento. Por isso, o encerramento dos atendimentos está previsto para o dia 22 de dezembro, às 7h, com retorno no dia 5 de janeiro de 2026, também às 7h.
Durante o período de suspensão, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os atendimentos de urgência e emergência continuarão sendo realizados normalmente em outras unidades da rede municipal. A população deverá procurar a Urgência Municipal Trianon ou a UPA Batel, que estarão preparadas para absorver a demanda.
A Secretaria reforça que a reorganização dos atendimentos tem como principal objetivo garantir a segurança dos usuários e dos profissionais de saúde, além de manter a continuidade e a qualidade dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Veja Mais
-
Inscrições até dia 12Prefeitura de Guarapuava segue com inscrições abertas para processo seletivo de estagiários
-
Saúde Capacitação fortalece diagnóstico precoce da endometriose e cuidados na gestação em Guarapuava
-
ReconhecimentoEducação de Guarapuava conquista destaque estadual e tem quatro escolas premiadas pelo programa Educa Juntos
-
AcidenteMãe, filho e nora são vítimas de grave acidente na BR-277; Roni, Everton e Ana morreram no local
A família já havia sido marcada por outra tragédia neste ano, quando uma das filhas de Roni Aparecida Ferreira dos Santos foi vítima de feminicídio.
-
Acidente IML libera corpos de duas vítimas de atropelamento na BR-277; terceira vítima segue internada em Guarapuava
-
AcidenteCheila Cristina da Silva, de 30 anos, não resiste após acidente na PR-158 e morre em hospital de Guarapuava
-
Acidente Caminhão carregado de massa asfáltica bate na traseira de carro em Guarapuava; motorista encaminhado ao hospital
-
PolicialDelegacia da Mulher prende homem condenado a 15 anos por estupro de vulnerável
-
AcidenteJovem Pedro Vinícius, de 26 anos, não resiste aos ferimentos e morre em hospital de Guarapuava após acidente na BR-373
Morreu na noite desta segunda-feira (15) o jovem Pedro Vinícius Venites, de 26 anos, vítima de um grave acidente registrado na tarde de domingo (14) na BR-373, em Guamiranga.

