Ao ser flagrado jogando o dinheiro pela janela, Igor Paganini passou a também ser investigado; celular e valores foram apreendidos

13/02/2026 02h02

Empresário da construção civil, natural de Guarapuava, mudou-se em 2015 para Balneário Camboriú, onde atua na construção de torres e na venda de apartamentos; após o caso, seus perfis nas redes sociais não foram mais encontrados

A presença de agentes da Polícia Federal em um edifício ligado à família do empresário chamou a atenção na manhã de quarta-feira (11). Durante a ação, uma mala contendo R$ 429 mil em espécie foi lançada do alto do prédio e as notas acabaram espalhadas em uma construção vizinha.
Inicialmente, conforme apurado pela TV Globo, o empresário não estava entre os alvos principais da operação. Os policiais foram ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado a outra pessoa, suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro em um esquema que teria ligação com o Banco Master. A identidade do investigado não foi divulgada.
No entanto, ao ser visto arremessando a mala com dinheiro pela janela, Igor Paganini passou a integrar a investigação. O aparelho celular dele foi recolhido, assim como o montante recuperado pelos agentes.
Paganini tem 40 anos e iniciou as atividades no ramo da construção civil ainda em Guarapuava, ao lado do pai. Anos depois, a família ampliou os negócios em Balneário Camboriú, concentrando investimentos na construção de edifícios e comercialização de unidades residenciais. O empresário costumava divulgar lançamentos e agradecer clientes por meio das redes sociais, mas os perfis deixaram de ser localizados após a repercussão do caso.
A operação da Polícia Federal também avançou para Itapema, onde foram apreendidos documentos e veículos de alto valor.
As investigações envolvem aplicações milionárias realizadas pelo fundo de previdência dos servidores do Estado do Rio de Janeiro, a Rioprevidência. Segundo a PF, movimentações feitas nos últimos anos podem ter colocado em risco recursos destinados a aposentados e pensionistas.

Com informações do g1

Receba notícias no teu WhatsApp e saiba diariamente o que acontece em Guarapuava e região. Entre no grupo.Envie vídeos, fotos de acontecimentos na cidade e para a coluna social, denúncias, reclamações para a equipe AGORA pelo WhatsApp (42) 98435-5627.